Estado de Sergipe terá que sanar inadequações no TTB

Estado terá 30 dias para fazer adequações (Foto: Arquivo Infonet)

A justiça por meio da juíza Elvira Maria de Almeida Silva concedeu uma liminar para que o Estado promova as adequações necessárias no Teatro Tobias Barreto (TTB) no prazo de 30 dias. A ação movida pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE), através da promotoria de Defesa do Consumidor Euza Missano. Caso a solicitação não seja cumprida, a pena é de interdição.

Por diversas vezes a promotora Euza Missano realizou audiências públicas para tratar da questão, sendo apontado em audiência que havia fissuras e rachaduras na fachada do prédio, pontos de corrosão na estrutura metálica e ainda ladrilhos soltos e sinais visíveis de infiltração em determinadas áreas, além da falta do projeto do Sistema Preventivo de Combate a Incêndio.

Dentre as adequações, o Estado deverá proceder à apresentação do Projeto do Sistema Preventivo de Combate a Incêndio, com as adequações informadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, para correspondente aprovação, providencie a abertura das portas de saída do pavimento térreo no sentido de saída de fluxo de pessoas, proporcione o funcionamento do gerador de energia e interligá-lo à bomba de incêndio, que deverá ser alimentada diretamente pela rede da concessionária de energia, ou seja, separada da rede da edificação.

TTB

A diretora do TTB, Valéria Abreu, informou que dos problemas apontados pelo MPE, 70% já foi solucionado e o restante está sendo providenciado.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais