Curta-SE Live traz duas performances nesta semana

Luiz Viana apresenta "Lunáticas (P1), uma obra áudio visual “ao vivo” (Foto: divulgação)

O Curta-SE Live Cinema retoma as atividades nesta semana com duas interações: 'Lunáticas (P1)' de Luiz Vianna na próxima quinta-feira, 11, e 'Lícia na Orla das Maravilhas' de Carolina Berger na sexta-feira, 12.

"Lunáticas (P1)" é uma obra áudio visual “ao vivo”, de um músico-performer acompanhado por seu cenário-filme. O resultado desta construção sonoro-visual, é uma curiosa sinergia, nascida da parceria de um músico-pintor-programador e seu computador pessoal. Composta a partir de uma pintura (Lunáticas 3), que domina toda esta “1a parte”, ela é acompanhada pela dura sonoridade de um violino “elétrico”, terminando com uma improvisação com wii-motes.

Com uma natureza fluída (não há apoios harmônicos ou rítmicos definidos), e processamento de sons e imagens a partir de loops e suas progressões, este percurso de ações (da música e sua “partitura”, e do computador e sua programação) propicia uma inevitável forma de composição: os contrapontos sonoro-visuais. A performance tem a duração de 20 minutos.

Carolina Berger traz  "Lícia na Orla das Maravilhas" na sexta, 12, às 16h. A performance multimídia explora a relação do corpo feminino com o sagrado através da tecnologia e cria um discurso sobre a liberdade da mulher na realidade contemporânea.

O trabalho acontece a partir de Lícia, uma libertária e nômade cortesã contemporânea, alter ego performático e personagem literário criado por Madame C.B., que vem de corpo e alma reconectar a humanidade com as energias da natureza. Em sua “Orla das Maravilhas”, ela fala de suas viagens por mundos do bom fluir e da purificação.

Depois de muita estrada, costeando orlas de várias partes do mundo, Lícia quer celebrar um ritual muito respeitoso ao corpo, com infindável libido pelo viver. E ela tem uma audaciosa proposta para fazer ao público. Indômita e certa de suas intenções, ela adverte: a performance é um ritual de libertação e requer respeito e entrega do público à sagração que será celebrada.

As performances serão realizadas no Centro Cultural de Aracaju no Núcleo de Produção Audiovisual Orlando Vieira às 16 horas da quinta e sexta. O projeto tem o apoio do Fundo Nacional de Cultura, do Governo de Sergipe e da prefeitura de Aracaju, o Curta-SE Live Cinema é uma realização da Casa Curta-SE e do Ministério da Cultura/ Governo Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais