Emoção marca concerto da Orquestra Jovem no Santa Maria

O espetáculo aconteceu no pátio do Colégio Vitória de Santa Maria (Fotos: Portal Infonet)

O maestro Márcio Oliveira sente orgulho da Orquestra Jovem

Márcia toca contrabaixo

Isac faz parte do Coral

Após quase um ano de treinamento, a Orquestra Jovem de Sergipe esteve fazendo apresentações em Aracaju. Nesta terça-feira, 23, foi a vez da comunidade do bairro Santa Maria receber o espetáculo. Regidos pelo maestro Márcio Rodrigues, jovens e crianças de 7 a 17 anos se apresentaram diante de dezenas de pessoas no pátio do Colégio Vitória de Santa Maria, onde acontecem as aulas do projeto.

Trabalhando juntos desde março deste ano, para o maestro Márcio Rodrigues, sobra orgulho dos membros da Orquestra. “É um prazer trabalhar com eles. Nós tínhamos 100 vagas e 350 inscritos. Então, o interesse da comunidade foi muito grande. Muitos desses meninos nunca tiveram contato com música antes. E foi muito gratificante ver o empenho deles, a disciplina. Inclusive, eles melhoram o desempenho escolar”, disse Márcio.

“Os meninos estão tocando música popular, música erudita, tendo contato com grandes compositores da história da música. Isso pra nós é uma mudança de paradigma. Eles têm em seus celulares música clássica, vão a teatros, a museus. Tem uma outra perspectiva cultural, que antes eles não tinham”, completou o maestro.

A estudante Márcio Oliveira dos Santos, de 16 anos, toca contrabaixo na Orquestra Jovem e já fala em querer levar a música para o resto da vida. “Eu adoro me apresentar, quero muito continuar com isso e ser profissional”, disse a adolescente.

O pequeno Isac Nunes, de 9 anos, faz parte do coral da Orquestra Jovem. “Eu gosto muito de cantar e gosto muito de participar”, disse o garoto.

A Orquestra Jovem é um projeto realizado pelo Governo do Estado de Sergipe, Secretaria de Cultura, Secretaria de Inclusão Social, Ministério da Cultura e Instituto Banese.

A secretária de Cultura, Eloísa Galdino, destacou que não consegue acompanhar a Orquestra Jovem sem se emocionar. “É muita emoção pelo que esse projeto representa. A gente sabe a importância que o projeto tem para as famílias da comunidade”, disse a secretária.

O Coral e a Orquestra da Polícia Militar também se apresentaram na ocasião.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais