Djavan apresenta o novo álbum (Foto: facebook/Djavan) |
Há poucos dias de desembarcar em Aracaju para apresentar aos sergipanos a turnê 'Vidas para Contar', o cantor Djavan detalhou ao Portal Infonet as características do seu novo álbum. O 23º de sua carreira tem canções em homenagem à sua mãe, ao nordeste, sua terra natal, e claro, letras que falam de amor. O cantor se apresenta no dia 13 a partir das 22h no Espaço Emes. Confira a entrevista:
Portal Infonet: ‘Vidas para contar’ é o título do seu mais recente trabalho autoral. Como você define as histórias retratadas nas letras deste seu novo álbum?
Djavan – Esse álbum é mais biográfico que os outros. Eu não costumo expor minhas histórias, mas senti vontade de falar da relação com a minha mãe, da sabedoria musical dela e de como ela me introduziu à música. Voltei a falar do nordeste, do cotidiano do nordestino, da sua força, criatividade, cultura, beleza e do seu talento de vida burlando todas as dificuldades. Digo que são vidas para contar porque falo do homem no seu contexto político, social e cultural e falo das relações humanas e do amor em todas as formas.
Infonet – A sua mãe é uma mulher muito simples, mas de forte influência em sua vida e sua principal referência musical. Como ela despertou em você essa vocação para a música?
Djavan – Ela cantava no trabalho, cantava em casa, juntava as amigas. Já percebia um talento natural em mim e sempre dizia que eu tinha uma voz bonitinha e que seria cantor. Tínhamos um relacionamento profícuo, ela me fez perceber esse talento.
Infonet – O seu público é muito grande e formado por pessoas de todas as idades, de todas as classes. A que fator você atribui essa diversidade?
Djavan – Acho que é a diversidade da música que atrai uma plateia diversa. Tem pop, samba, rock, flamengo, cantos africanos e originários do Brasil…entao atribuo a isso à diversidade do meu trabalho.
Infonet – São 40 anos de carreira, uma carreira de sucesso. Ainda há sonhos para realizar?
Djavan – Meu sonho é continuar todos os dia acordando com disposição de fazer música e de descobrir novidades.
Infonet – Você é um artista muito querido e a sua apresentação em Aracaju é uma das mais aguardadas do ano pelo público sergipano. Como é sua relação com o público sergipano?
Djavan – O nordeste é uma região que tenho afinidade. E com Aracaju não poderia ser diferente, é uma capital que é minha vizinha, já que sou alagoano. É uma cidade que adoro e que é impossível ir e não comer um caranguejo. Sem falar na receptividade com minha música que é maravilhosa.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B