Sede do Iphan na capital permanece ocupada

Manifestantes permanecem no prédio (Fotos: Portal Infonet)

A sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Sergipe permanece ocupada neste domingo, 22. Segundo os manifestantes, nem mesmo a confirmação de que o presidente interino Michel Temer irá recriar o Ministério da Cultura (Minc), faz com que os estudantes e membros de movimentos sociais voltem atrás e desocupem o prédio.

Ainda segundo eles, a vitória dos estudantes e movimentos sociais somente estará completa, após a saída do presidente interino do poder.

“O momento ontem foi de comemorar a vitória dos artistas e dos movimentos que em mais de 22 capitais fizeram mobilizações e representações em favor do Ministério da Cultura. A gente avaliou como um recuo do governo, mas não um reconhecimento da importância do ministério. O programa Ponte para o Futuro que ele criou é uma ponte para o abismo. O simples retorno é uma vitória de momento, mas que ele também devolva o Brasil pra gente”, cobra o estudante de arqueologia Moises Siqueira.

Faixas na sede do Iphan

O grupo está acampado na sede do Iphan desde a terça-feira, 17, e não há previsão para o fim da manifestação, que não tem atrapalhado o desempenho das atividades desenvolvidas pelos servidores da instituição.

Na sexta, dia 20, os integrantes realizaram uma apresentação cultural, com shows e oficinas de teatro.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais