Sem recursos, músicos cancelam festa alternativa da Orla

Sindmuse não conseguiu recurso para fazer réveillon na Atalaia (Foto: arquivo Portal Infonet)

Por falta de recursos, o Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Sergipe (Sindmuse) decidiu cancelar a festa de Réveillon que faria na Orla de Atalaia. Apesar da campanha feita nos últimos 30 dias, a categoria revelou que não consegui a quantia suficiente para a realização do evento.

O Sindmuse contou que buscou apoio financeiro com empresários, gestores, homens públicos, instituições, entidades civis e que foram entregues 200 ofícios em toda a cidade de Aracaju. “Os documentos chegaram, em mãos, ao presidente da Câmara Municipal e a alguns vereadores, ao presidente da Assembleia, instituições civis, a diversidade de bares e restaurantes e hotéis da Orla da Atalaia, a  Legislativa do Estado de Sergipe – Alese – , e aos gabinetes de 22 deputados estaduais, a 11 Abrasel – e a dezenas de empresários” diz o Sindmuse.

Ainda na nota, o Sindmuse conta que tentou ajudar os sergipanos e de que maneira solidária se propôs a fazer atribuições de outras instituições, como  buscar parcerias e recursos para a realização da festa. “Os recursos confirmados ainda iam ser recebidos esta semana. Mas infelizmente os recursos não são suficientes para realizar o evento, porque com o valor confirmado não será suficiente cobrir o total das despesas do evento. O Sindicato agradece quem se dispôs a contribuir de quaisquer maneiras. O Sindicato lamenta não ter conseguido sensibilizar quem poderia patrocinar a festa para a sociedade aracajuana, e mostrar, com este patrocínio, que realmente ama Aracaju”, lamentou o sindicato.

Relembre

Após a Prefeitura de Aracaju ter anunciado o cancelamento da festa de Revéillo da Orla de Atalaia por falta de recursos financeiros, o Sindmuse iniciou uma campanha de arredação de recursos para a realização de um show com músicos sergipanos na virada do ano. Diversos artistas de Sergipe se disponibilizar a participar, inclusive abrindo mão dos cachês, alguns empresários e instituições anunciaram apoio, mas os valores arrecadados não foram suficientes para arcar com os custos e a estrutura da festa.

Por Verlane Estácio
Com informações do Sindmuse

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais