Deputada Ana Lúcia Menezes homenegeará o irmão (Foto: Portal Infonet) |
O livro ‘De Repente Há Urgência’, de Mário Jorge Vieira, será relançado na próxima quarta-feira, 23, às 19h, no Cultart. O evento será uma homenagem ao autor feita pela deputada estadual Ana Lúcia (PT). Além disso, também haverá uma exposição de algumas de suas obras.
Se ainda estivesse vivo, Mário Jorge estaria completando 70 anos no próximo dia 23. Com uma trajetória de poesia e luta por uma sociedade mais justa e igualitária, o ex-militante do Partido Comunista arrebatou corações e mentes com seus poemas concretistas e questionadores. Sua obra influencia artistas brasileiros até os dias de hoje.
Para ilustrar a importância de Mário Jorge para a cultura sergipana, a deputada Ana Lúcia, que também é irmã do poeta, faz um breve relato sobre a vida e a obra do homenageado. "Mário Jorge era uma pessoa que tinha uma inteligência privilegiada, um ser humano pessoa muito especial. Ele morreu aos 26 anos, mas viveu intensamente e muito além de seu tempo. Foi um artista comunista e um resistente à ordem estabelecida pelo capital excludente. No final de sua vida produzia a poesia marginal e a poesia pop”, destaca.
Fonte: Ascom parlamentar
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B