Comissão avalia projetos inscritos no Edital Ocupação

Edital visa estimular a produção arte visual em Sergipe

Os projetos inscritos no Edital de Ocupação da Galeria de Arte J. Inácio 2017 estão em processo de avaliação por uma comissão de seleção de projetos. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Edital visa estimular a produção arte visual em Sergipe, assim como oferecer ao público acesso às artes.

A comissão desta edição é formada pela professora de artes visuais da Universidade Federal de Sergipe, Fernanda Virgínia Kolming de Souza, pelo diretor da Galeria Zé de Dome, Marcelus Fonseca, e pela artista visual, Márcia Garcia Guimarães.  Os avaliadores verificam se os projetos atendem a todas as determinações do edital, sua capacidade de execução e a qualidade dos trabalhos. 

O Edital irá selecionar 06 propostas de exposições, individuais ou coletivas, para ocuparem a Galeria ao longo de 2017, sendo destinados R$6mil para cada selecionado. Puderam inscrever seus trabalhos artistas sergipanos e de outros estados brasileiros com projetos nas modalidades de artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares.

Este é o segundo ano consecutivo que a Secult lança o edital. Durante 2016 foram realizadas seis mostras através do processo seletivo. Todas as exposições são financiadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (FUNCART). O resultado final com os projetos aprovados será publicado no Diário Oficial do Estado de Sergipe e ficará disponível para consulta no site da Secretaria da Cultura www.cultura.se.gov.br, na aba Políticas Culturais – Editais.

Fonte e foto: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais