Bronze de fita garante a marquinha para o verão

Apesar de ser um procedimento simples e natural, o bronze de fita não é recomendado para mulheres com manchas ou cicatriz na pele (Fotos: Portal Infonet)

Mulheres trocaram a praia pela varanda

O procedimento é feito em mulheres dos 18 anos até a terceira idade

O bronzeamento com fita adesiva já virou febre entre a mulherada sergipana. O novo procedimento – caracterizado por um biquini de fita adesiva aliado a cosméticos especiais –  garante a tão desejada ‘marquinha’ em apenas 1 hora de exposição ao sol.

A vantagem do bronzeamento com fita é que ele é feito rápida e natural. “Usamos um produto à base de betacaroteno, com fator de proteção e com parafina que protege a pele. O betacaroteno é quem dá a pigmentação na pele e acelera o bronzeamento. Esse produto é próprio para bronzeamento e aprovado e regulamentado pela Anvisa”, explica a especialista em bronzeamento natural, Fernanda Alencar.

No bronze com fita, o biquini é montado de forma artesanal com fitas adesivas. “Montamos o biquini conforme o corpo e a vontade da pessoa. Geralmente, as mulheres que vem aqui pedem um modelo menor porque na praia elas não têm coragem de usar”, comenta Fernanda.

O bronzeamento se divide em 3 fases. Na primeira fase, a pessoa fica sentada em uma cadeira de praia, tomando sol por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, a pessoa vai para uma maca onde fica de frente e de costas para o sol. O processo total dura de 40 minutos a 1 hora, a depender do tom de pele da cliente. “Durante esse tempo, a cliente recebe suco natural de fruta, que serve para estimular a melanina, água de coco e água. Nossas funcionárias também ficam de olho para molhar o corpo da cliente cada vez que elas precisarem”, conta.

Restrição

Apesar de ser um procedimento simples e natural, o bronze de fita não é recomendado para mulheres com manchas ou cicatriz na pele. Também não é recomendado para aquelas que fizeram abdominoplastia. O bronzeamento também é proibido durante o período menstrual.

Saiba mais

1 – O bronze com fita não deixa a pele descascando;

2 – O intervalo entre uma sessão e outra é de no mínimo 3 dias. Mas depois de obter a marquinha, a recomendação é fazer a manutenção apenas uma vez por mês;

3 – O bronzeamento é uniforme, garantindo que o seu corpo fique com a mesma cor em todas as partes;

4 – Não há limite de idade. O procedimento é feito em mulheres dos 18 anos até a terceira idade (desde que respeitados os cuidados com a saúde);

5 – Vai fazer o bronzeamento com fita? Basta levar suas toalhas (uma para forrar a maca e outra para usar no banho após o bronzeamento) e chegar ao local bem alimentada (ou então você corre o risco de passar mal);

6 – O bronzeamento é feito das 8h às 13h, mas para quem tem pele clara, o ideal é aproveitar as primeiras horas da manhã e fugir do sol forte. 

7 – Procure profissionais que tenham feito o curso e aptos a aplicar o procedimento.

Por Verlane Estácio

Confira a galeria de imagens (As fotos foram cedidas pela especialista em bronzeamento Fernanda Alencar):

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais