Intervenção urbana é realizada no Parque dos Cajueiros

A intervenção ocorrerá das 6 às 10h, na Ponte do Rio Poxim (Imagem: Divulgação)

Nessa sexta-feira, 7, chega a Aracaju a primeira etapa do Projeto Palco Giratório, com a intervenção urbana Dilúvio MA, do grupo Ecopoética (RS). O evento ocorre das 6h às 10h, na Ponte do Rio Poxim (Parque dos Cajueiros), com os performes pendurados em uma rede cheia de lixo.

Para compor a ação o artista Rosendo Rodrigues buscou referências na dança Butoh Japonesa. “A ideia é chamar a atenção para a responsabilidade com tudo que descartamos e para a urgência no tratamento de questões ambientais e sanitárias, que deveriam ser prioritárias à saúde urbana”, disse a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro. Também com o propósito de sensibilizar a sociedade para a poluição do Rio Poxim, os alunos da Escola de Remo irão fazer no mesmo horário uma limpeza simbólica do rio, com o auxílio de barcos, caiaques e stand-up paddle.

No sábado, 8, entre 8 às 10h, na feira livre do conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, a performer Maicyra Leão fará a intervenção Experimentos Gramíneos, que traz da mesma forma o tema insustentabilidade. Vestida com uma roupa construída a partir de pedaços de grama artificial a performer irá se deslocar por ruas de grande circulação de pessoas, com um regador de água, em um trajeto moldado pela interação com o público passante.

Segundo Maicyra, a busca por sustentabilidade é responsabilidade de todos os campos do conhecimento humano. “A arte tem uma força capaz de iluminar a sensibilidade e a empatia, ferramentas necessárias para alavancar transformações concretas na forma como nos relacionamos com o mundo à nossa volta”, ressaltou

Fonte: Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais