Veja regulamento do Concurso de Quadrilhas do Gonzagão

Regulamento exige itens como pontualidade, harmonia e animação 

Não só a beleza do figurino e a coreografia contam pontos para as quadrilhas. O desempenho do marcador, a harmonia, a animação e o repertório são itens muito importantes nessa somatória. O regulamento é claro e os grupos devem cumprir cada cláusula, pois ele é tido como um instrumento  legal que as quadrilhas possuem para reivindicar a legitimidade de sua participação no concurso.

Cleverton Caetano, que faz parte da diretoria da quadrilha Unidos em Asa Branca fala das dificuldades em seguir alguns itens do regulamento, mas elogia seus critérios. “No sentido de julgamento, um item mais complicado para a nossa quadrilha é a coreografia, onde diz que a apresentação deve ser tradicional. Nós acompanhamos a modernização das quadrilhas no Brasil a fora. Os jurados por sua vez, podem achar que isso é um descumprimento do regulamento e diminuir nossa nota, mas para a gente o mais importante é passar um recado para a sociedade”, afirmou.

Um dos quesitos que algumas quadrilhas tiveram dificuldades em cumprir foi o horário das apresentações. Neste quesito, o grupo deveria comunicar a organização a sua ausência com 24 horas de antecedência, e caso isso não acontecesse, a quadrilha seria automaticamente desclassificada nos dois arraiás.

Para os organizadores da festa esse é o ponto mais delicado do edital, como explica Fabrício Aquino, um dos coordenadores do Arraiá do Gonzagão. “Para nós o item mais essencial é o horário, afinal tudo se inicia aí e infelizmente algumas quadrilhas descumpriram e foram desclassificadas. Não podemos flexibilizar nesse caso, pois são muitas quadrilhas a cada noite, e o atraso ou não comparecimento de alguma, acarreta em uma série de atrasos. Todos os grupos estão cientes do regulamento e que ele tem a intenção de legitimar o concurso”, completa.

Final

Ao todo seis quadrilhas se apresentarão na final do Arraiá do Gonzagão, que acontece nesta quinta-feira, 29, a partir das 20h. Todas as finalistas serão premiadas com troféu e uma quantia em dinheiro, que vai de R$ 5 mil até R$ 800 reais.

Fonte e foto: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais