Governo inicia diálogo sobre “Festival Novo Canto”

Entre os objetivos estão valorizar a produção musical (Foto: Secult)

Na manhã desta sexta-feira, 21, membros do Governo reuniram-se na Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para traçar as diretrizes iniciais do “Novo Canto”, projeto encabeçado pela Secult e que irá promover um Festival Estudantil de Canção. Esse é uma ação de caráter educativo, artístico e cultural, concebido a partir de uma perspectiva abrangente na expectativa de promover a participação e o envolvimento de todos os estudantes da rede estadual e particular de ensino.

Participaram do encontro o Secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, o Secretário da Comunicação, Sales Neto, além de membros do Conselho Estadual de Educação e o presidente da Associação das Escolas Particulares de Sergipe, Joaquim Macedo.

De acordo com o superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes, o objetivo é formatar um projeto que contemple e incentive os jovens estudantes de Sergipe, de forma a difundir a música nas escolas sergipanas. “É um projeto que aconteceu no passado e que faz parte do pacote de ações que estamos começando a traçar para o Centro de Criatividade. Trouxemos a SEED e a Secom aqui para que juntos, desenharmos o melhor formato para o evento”, frisou.

Entre os objetivos do projeto estão valorizar e promover a produção musical de Sergipe em todas as suas vertentes criativas, revelar e valorizar novos talentos compositores e intérpretes, difundir a música como uma das linguagens essenciais da expressão cultural juvenil, fomentar o desenvolvimento da arte produção de saberes, criando espaço e estímulo, para a expressão de talentos, entre outros.

Para o secretário da Comunicação, Sales Neto, o projeto é uma iniciativa interessante. “Me coloco à disposição para auxiliar no que a Secult precisar para a formatação dessa iniciativa, agregando, inclusive, elementos da modernidade, como as mídias sociais, nesse processo”, informou. Já o secretário da Educação, Jorge Carvalho, pediu outras reuniões para se discutir mais a fundo a ação. “Precisamos ver datas que sejam coerentes para o calendário escolar para garantir a presença dos nossos alunos”, finalizou.

Sobre o Festival

O Novo Canto – Festival de Música Estudantil, teve suas primeiras versões entre em 86, 87 e 88,  lançou nomes como Chico Queiroga, Antônio Rogério, Sena e Sergival, Nininho Silveira, hoje Nino Karva, entre outros. Vale lembrar que o festival gravava um disco com as 10 melhores músicas dos primeiros colocados.

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais