16ª Parada vai marcar luta pelos direitos LGBT

Evento acontece até o dia 27 de agosto (Foto: divulgação)

A 16ª edição da Parada LGBT de Sergipe acontece no próximo domingo, 27 de agosto, na Orla de Atalaia, em Aracaju, com o tema ‘Mais amor, nenhum direito a menos’.

O sociólogo e presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhonis), Marcelo Lima, que é um dos organizadores, conta que o evento pretende reivindicar a manutenção dos direitos LGBT. “Vivemos um ano de perdas de direitos no qual a nossa pauta não está sendo colocada como prioridade. Pedimos que o Governo Temer tenha consideração com nossas conquistas. Compreendemos que não se pode retirar direitos que já foram conquistados”, comenta.

A Parada LGBT é o ponto alto das comemorações do Dia Mundial do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de julho.  Em Sergipe, a Parada LGBT foi iniciada no dia 11 de agosto com o Circuito Cultural LGBT, cuja programação se estende por vários dias com palestra de diversos especialistas, além de atividades de prevenção e saúde. “São vários momentos com palestras e debates que antecedem o grande dia da Parada LGBT”, explica.

O ponto alto das atividades acontece neste domingo, 27, quando acontece a Parada LGBT, a partir das 14h, na Orla de Atalaia. O evento será iniciado na Passarela do Caranguejo com discurso de várias entidades LGBT. Em seguida, haverá apresentação de Dj's e show da banda sergipana On The Rox. Todas as informações estão disponíveis na página oficial da Parada LGBT de Sergipe.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais