Sescanção lança discografia em plataformas digitais

Abertura do evento ocorreu nesta quinta-feira, 26 (Foto: Sesc)

A edição 2017 do Sescanção – Mostra Sergipana de Música foi lançada nesta quinta-feira, 26, com diversas novidades. A principal delas é a disponibilização da discografia em plataformas digitais de música e a inclusão de uma noite dedicada somente à música gospel. Os shows seguem até o próximo sábado, 28, com homenagem ao grupo Cataluzes.

“Temos o Sescanção como a maior mostra da música em Sergipe, talvez até do norte e nordeste. A cada da ano o nosso evento cresce e traz novidades, como a noite gospel e o lançamento das músicas nas plataformas digitais. Então, essa é a oportunidade que o Sesc tem de mostrar o trabalho dos sergipanos ao Brasil e ao mundo”, comenta o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves.

Na edição 2017, o Sescançao recebeu 170 inscritos, totalizando 457 trabalhos. “Isso é fruto de de um trabalho de credibilidade desenvolvido pelo Sesc. A mostra é uma grande realização que oferece oportunidades aos artistas sergipanos”, completa o presidente em exercício do Sesc, Fernando Silva.

Superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves

O cantor sergipano, Hugo Sanbone, foi um dos selecionados para se apresentar no palco do Sescanção 2017.  “Trago para o Sescanção a demonstração de um trabalho que venho desenvolvendo em Salvador. É um trabalho de pesquisas dos padrões rítmicos do pagode soterapolitano, dialogando com a música contemporânea e abrindo espaço para o jazz, assim como para o improviso e a liberdade da composição instantânea no momento da performance. Essa oportunidade é singular,  pois tenho a portunidade de voltar a Aracaju e dividir o palco com amigos, potencializando minha felicidade”, comentou o artista que atualmente comanda a Sanbone Pagode Osquestra.

Sescanção

O Sescanção foi criado pelo Sesc em 1996 com objetivo de fortalecer a produção musical do Sergipe, descobrindo e revelando novos artistas. Oito anos depois, o evento perdeu seu caráter competitivo e tornou-se uma mostra de talentos musicais. As principais apresentações acontecem durante três dias e são gratuitas.

Programação

O primeiro dia de Sescanção contou com as apresentações de J Gentil, Hugo Sambone, Rafael Freitas, Anne Carol e os Afrodrums, Nasio e Pilão de Pife. Confira detalhes das próximas apresentações:

 Presidente em exercício do Sesc, Fernando Silva

Hugo Sambone é sergipano e comanda uma orquestra em Salvador

Sexta 27/10 – 19h (Noite Gospel)
– Conexão Jc
– Paloma dos Santos
– Aliciane do Espirito Santo
– Fábio Nunes
– Marcia Denise
– Laressa Abreu

Sábado 28/10 – 19h
– Lena di Zé
– Ricardo Vieira & Júlio Rêgo
– Samba de Moça Só
– Carlos Bert
– Italo Neno
– Mestre Madruguinha

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais