Casa de acolhimento para LGBT”s realiza bazar dia 11

A previsão é que a casa seja inaugurada em janeiro (Foto: Matheus Brito)

Diversas atrações já foram confirmadas (Foto: Divulgação)

No dia 11 de novembro, a partir das 15h, o Projeto ‘CasAmor’ realizará a sua primeira atividade para arrecadação de fundos e viabilização da casa de acolhimento para pessoas LGBT’s em Sergipe. Livros, roupas e outros acessórios serão vendidos em um bazar que também contará com a participação de atrações musicais e artísticas.

Segundo Linda Brasil, militante LGBT e idealizadora do Projeto, o valor arrecadado no bazar será revertido para a casa de acolhimento. “O bazar tem o objetivo de arrecadar recursos para a compra de materiais, reforma do local e início das atividades da CasAmor”, explica.

De acordo com Linda, a previsão é que a casa seja inaugurada durante a Semana da Visibilidade Trans, que acontece em janeiro de 2018. A 'CasAmor' fica localizada ocalizada na Rua I, Nº 214, Bairro Inácio Barbosa.

Atrações

Atrações musicais, performances de dança, poesias, grafitagem, se apresentarão para o público no dia do evento. Vinícius Oliveira, Nelson Santos Cia da Dança, Blenda Santos, Malu Andrade, Meados de Maio, Vinny Pereira, Zéq' Oliver, Heitor Mendonça, Samba de Salto, Jaque Barroso e a grafitagem fica por conta de Chagas e Fábio Shinobe.

Além disso, o público poderá ter acesso à peças com preços acessíveis. O valor do ingresso/colaboração é de apenas R$10. Para mais informações sobre o evento clique aqui.

O projeto

Além de acolher e hospedar provisoriamente a população LGBT, que muitas vezes não dispõe do apoio da família simplesmente por conta de sua orientação sexual ou identidade de gênero, a ‘CasAmor’, como foi nomeada, também terá a perspectiva capacitadora. A ideia é que, através dela, os assistidos tenham acesso a cursos e oficinas para que possam se inserir no mercado de trabalho, e assim, conseguir sua autossustentação.

A inspiração para criar em Sergipe um ponto de acolhimento para LGBT’s, surgiu a partir de projetos que já deram certo em outros estados, como a ‘Casa Nem’, no Rio de Janeiro e a ‘Casa 1’, em São Paulo.

Por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais