HELLBOY

(Hellboy). EUA, 2004. Roteiro e direção de Guillermo Del Toro. História escrita para o cinema por Del Toro e Peter Briggs, baseado nos quadrinhos da Dark House, criada por Mike Mignola. Produção de Lawrence Gordon, Mike Richardson, Lloyd Levin. Direção de Fotografia: Guillermo Navarro. Desenho de Produção: Stephen Scott. Música de Marco Beltrami. Cia. Produtora: Revolution Studios e Dark Horse Entertainment para a Columbia Pictures. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. 121m. Elenco: Ron Perlman, John Hurt, Selma Blair, Rupert Evans, Karel Roden, Jeffrey Tambor, Doug Jones, Brian Steele, Ladislav Beran. Gênero: Ficção/Aventura

Sinopse – No final da II Guerra Mundial, nasce Hellboy, quando os nazistas desesperados contratam o maligno monge Grigori Rasputin para abrir um portal para o Cosmos com vistas a trazer à Terra a criatura que vai causar o Armageddon. Os soldados americanos e a criatura que vem do espaço, batizada de Hellboy, é interceptada pelo professor Broom, fundador do clandestino Birô para Pesquisas e Defesa dos Paranormais. Criado como um filho por Broom, Hellboy torna-se um batalhador do bem. Sua especialidade é abater monstros, que ele faz com enorme facilidade. Só uma pessoa consegue dominar seu coração: é Liz Sherman, uma jovem com habilidades piro-cinéticas.

Apreciação – Mais uma história em quadrinhos chega ao cinema. Espera-se que, essa mistura de aventura com ficção, não redunde em decepção, como a recente trilogia “Matrix”. Rodado na República Tcheca, o filme não é só um compêndio de efeitos especiais computadorizados, mas inclui também pinturas, animação, animatrônicos e próteses, tudo para dar ao mundo dos quadrinhos um tom de realismo. Feito ao custo de R$ 60 milhões de dólares, a película reúne pela terceira vez, o diretor Del Toro e o ator Ron Perlman, que antes trabalharam juntos em “Blade II” e “Cronos”, também baseado em quadrinhos. As muitas e longas cenas de ação formam sem dúvida um bom motivo para levar milhares de espectadores a mais um besteirol gigante americano.

Fique de Olho – A crítica americana, que não se derreteu de amores por este “Hellboy”, chama a atenção para a trilha sonora de Marco Beltrami. Seria a melhor coisa do filme. A ouvi-la, portanto.

Onde e Quando Ver
Programação válida de 20/08 a 26/08 

Shopping Jardins – Cinemark
Sala 3 – 22h20
Legenda
C – Esta sessão será exibida somente no Sábado
F – Esta sessão será exibida apenas Sábado e Domingo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais