Para os gostos mais variados

Um filme de visual bonito – “As Crônicas de Nárnia” – e outro que é uma incógnita, “Dominio”, uma préquel a “O Exorcista”, são os filmes mais atraentes da programação desta semana nas televisões por assinatura.

 

As Crônicas de Nárnia: o Leão, o Feiticeiro e o Guarda Roupa – Há duas temporadas atrás, este filme de Andrew Adamson foi uma ótima surpresa: uma espécie de conto de fadas, sem pieguice e extremamente bem realizado. Baseado em livro famoso e bem vendido, é a estória de quatro garotos que descobrem, através do guarda-roupa da casa de campo onde foram morar, a passagem para o reino de Nárnia dominado por uma bruxa malvada e amedrontado por um leão, aparentemente faminto. O filme diverte e interessa especialmente ao público adolescente. Os quatro garotos são ótimos atores, mas quem dá show mesmo é o veterano Liam Neeson. Não deixe de ver. Estréia sábado, as 21h30 na HBO.

 

Duplicidade – Produção francesa de Harry Cleven, sobre um sujeito que é um fotografo bem sucedido e com vida familiar estável – ele, a mulher e um filho. A coisa se desestabiliza ao ser informado que dispõe de um irmão gêmeo. A partir daí é invadido por lembranças do passado que o deixam perturbado. Parece ser interessante. Passa às 22h de sábado, no Cinemax.

 

Parêntesis – Uma novidade: é uma produção chilena, dirigida por Francisca Schweitzer, sobre um sujeito que sofre constantemente de insônia ao ponto de sua namorada pedir um tempo para reavaliar a situação. É estrelado por Carolina Castro, Sigrid Alegria e Francisco Pérez-Bannen. Programado para exibição às 8h15 de domingo pelo canal MaxPrime. Vale uma conferida.

 

Profissionais do Crime – Produção chinesa – de Hong Kong para ser mais preciso – dirigido por um dos mestres dos filmes de ação de lá, Johnnie To. Opõe dois personagens controversos. Enquanto um é frio, discreto e disciplinado (e, portanto, o melhor assassino profissional de Hong-Kong) o outro é cinéfilo e divertido, e só executa seus trabalhos ouvindo musica clássica. O indefectível Andy Lau, presente em quase todos os filmes de To, é o astro principal. Estréia as 22h15 de domingo no Cinemax.

 

Domínio – Uma prequela de “O Exorcista”. O fato é que este filme de Paul Schrader chegou a ser finalizado mas o estúdio resolveu filmar tudo de novo, com outros diretores e atores. O filme de Schrader não deveria ser do limbo, mas foi descoberto por alguns críticos e ele surge, então, na programação das televisões por assinatura. O que se repete aqui no Brasil. Passa as 4h da manhã de domingo no MaxPrime. Para quem tiver coragem de enfrentar o péssimo horário…

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais