![]() |
(What to Expect When You´re Expecting). EUA, 2012. Direção de Kirk Jones. Roteiro de Shauna Cross e Heather Hatch, inspirado no livro de Heidi Murkoff. Produção de Mike Medavoy, Arnold Messer, David Thwaites. Direção de Fotografia: Xavier Grobet. Edição de Michael Berenbaum. Música de Mark Mothersbaugh. Desenho de Produção: Andrew Laws. 110m, 12 anos. Cia. Produtora: Lionsgate, Alcon Entertainment, Phoenix Pictures. Com Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks, Chace Crawford, Brooklyn Decker, Ben Falcone, Anna Kendrick, Matthew Morrison, Dannis Quaid, Chris Rock, Joe Mangianello, Tom Lennon e Rodrigo Santoro.
Gênero – Comédia
Sinopse – Cinco casais enfrentam os altos e baixos da gravidez. Jules demora a entender que ela e o namorado Evan estão “grávidos”. A empresária Rosie é surpreendida pelo fato de ter engravidada na primeira noite em que ficou com o seu rival, Marco. Uma especialista em lactação passa dois anos tentando engravidar com o marido Gary. Mas é o pai dele Ramsey que anuncia à família que a sua mulher Skyler está grávida. Por fim, a fotógrafa Holly e o marido Alex decidem partir para a adoção, um bebê vindo da Etiopia – descobrem então que ela está grávida.
Apreciação – Baseado em livro de Heidi Murkoff, sucesso enorme nas livrarias, o filme de Kirk Jones – o diretor de “Nannay McPhee” – o filme fez sucesso razoável nos Estados Unidos. Chamou mais a atenção, o espaço que a Imprensa de lá deu ao episódio interpretado pelo brasileiro Rodrigo Santoro e a Jennifer Lopez, que foi tratado como um “namorico”. Santoro já veio embora e J-Lo já está com outro. Para quem gosta de uma comédia leve, rápida (são 109m) e sem compromissos, eis aqui um programa razoável.
Fique de Olho – Naturalmente em Rodrigo Santoro, talvez no seu papel mais importante desde que filmou “O Golpista do Ano”, com Jim Carrey.
Por Ivan Valença