Brasil, 2012. Direção e Roteiro de Luiz Bolognesi. Produção de Fabiano Gullane, Caio Gullane, Bolognesi, Lais Bodanzky, Marcos Barreto, Debora Ivanov e Gabriel Lacerda. Direção de Fotografia: Anna Caiado e Daniel Greco. Montagem de Helena Maura. Música de Rica Amabis, Tejo Damasceno e Pupillo. 90m, 12 anos. Cia. Produtora: Buriti Filmes. Distr. nos Cinemas: Europa Filmes.
Gênero – Animação
Sinopse – O filme narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante 6 séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água.
Apreciação – É o primeiro filme de animação do diretor Luiz Bolognesi, autor de “Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade” e “As Melhores Coisas do Mundo”. Sua mulher, Lais Bodanzky, geralmente co-diretora com o marido, aqui é apenas produtora. Foi um trabalho que durou cinco anos, porque foi feito sem o aplicativo de computador. Os atores Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro dublam os principais personagens.
Fique de Olho – Na qualidade dos desenhos usados por Bolognesi.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B