Jogo das Decapitações

Brasil/Portugal, 2013. Direção de Sérgio Bianchi. Roteiro de Francis Vognier, Eduardo Benaim e Sergio Bianchi. Direçãoa de Fotografia: Rodolfo Sanchez. Montagem de Andre Finotti. Direção de Arte: Ana Rita Bueno. Cia Produtora: Agravo Produções Cinematográficas. Distr. no Brasil: Pandora Filmes. 16 anos, 96m. Com Fernando Silva Pinto, Clarisse Abujamra, Silvio Guindane, Maria Manoella, Maria Alice Vergueiero, Sérgio Mamberto, Paulo Cesar Pereio, Renato Borghi, Ana Carbatti.

Gênero – Suspense

Sinopse – Leandro tem 30 anos e pertence a classe média brasileiro. Imaturo e cansado do trabalho, ele se envolve com uma pesquisa para o mestrado na qual passa a investir as pessoas que desapareceram durante a ditadura militar.

Apreciação – Bianchi é um dos mais estranhos dos diretores do cinema brasileiro. Os seus filmes tem narrativas densas, como este de agora. Os principais filmes de Bianchi são: “Causa Secreta”, “Cronicamente Inviável”, “Os Inquilinos”, “Maldita Coincidência”, “Romance”, e “Quanto Vale ou é Por Quilo”. Nesta coprodução entre Brasil e Portugal, ele lança mão de uma grande atriz do teatro brasileiro, Clarisse Abujamra.

Fique de Olho – Em Clarice Abujamra, naturalmente

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais