SR. Kaplan

(Mr. Kaplan). Espanha, Uruguai, Alemanha, 2014. Direção e roteiro de Alvaro Brechner. Direçãoa de Fotogafia: Alvaro Gutierrez. Produção de AlvaroBrechner, Gerhard Meixner, Maianna Secco. Música de Mikel Salas. Montagem de Nacho Ruiz Capillas. 98m, 12 anos. Cia. Produtora: Baobab Films, Expresso Films, Razor Films. Distribuição no Brasil: Pandora Filmes. Com Hector Nogueira, Nestor Guzzini, Rolf Becker, Nidia Telles, Nuria Filkô, Leonor Svarcas, Gustavo Saffores, Hugo Piccinini, Cesar Jourdan, Jorge Bolani, Roberto Suarez, Anouk Ogueda.

Gênero – Comédia dramática

Sinopse – O Sr. Kaplan tem 75 anos e está irritado com a sua velhice e ociosidade. Decidido a mudar tudo isso, ele investe em uma missão perigosa, mas que poderá transformá-lo em herói: desmascarar um idoso vizinho alemão que ele desconfia ser um ex-nazista.

Apreciação – Anunciado há algumas semanas, só agora efetivamente entra em cartaz esta co-produção entre o Uruguai, a Espanha e a Alemanha. É uma comédia agri-doce sobre um personagem patético. O filme é bem dirigido e andou por alguns festivais, mas sem colecionar prêmios. O que não significa que não deve ser visto, ao contrário.

Fique de Olho  – Em Hector Noguera, ator uruguaio que se sai muito bem no filme.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais