Vai que Cola, o Filme

Brasil, 2015.  Direção de Cesar Rodrigues. Roteiro de Luiz Noronha, Fil Braz e Leandro Soares. Direção de Fotografia: João Pádua. Direção de Arte: Rafael Targat. Montagem de Marcelo Moraes. Música de Lucas Marcier e Fábio krieger. Cia. Produtora: Conspiração Filmes, Multishow, Globo Filmes, Universal Pictures. Distr. nos Cinemas: H20. 94m, 12 anos. Com Paulo Gustavo, Samantha Schmutz, Cacau Protázio, Catarina Abdalla, Marcus Majella, Fernando Caruso, Emiliano d´Ávila, Fiorella Mattheis, Oscar Magrini, Werner Schuneman, Marcos Kieling, Rogerio Froes, Jonathan Haagensen, Klebber Toledo, Flávia Reis e Claudio Amado.

Gênero – Comédia

Sinopse – Valdomiro Lacerda é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para a pensão de Dona Jô, no subúrbio do Meier do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que sua preces foram atendidas. Só que ele não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão fosse pôr em risco o seu plano.

Apreciação – Chega ao cinema o programa cômico do canal por assinatura Multshow, que é também um dos seus campeões de audiência. É uma chanchada desbragada, e já está para inaugurar a terceira temporada, agora em outubro. A novidade do programa é que ele é feito com auditório que as vezes participa do que está em cena. Ademais, o palco é móvel, o que facilita a transição dos atores de um para outro cenário. O programa já gerou outros filhotes, como “Ferdinando” e “Trair e Coçar…”, baseado em famosa peça de teatro. A propósito: o programa escancara os palavrões, e trouxe parte disso para a versão fílmica. O ator Paulo Gustavo explora o histrionismo, assim como todos os demais atores. Na verão para o cinema, surgem novos personagens, como Oscar Magrini, Klebber Toledo, Werner Schuneman, entre outros.

Fique de Olho – Em Samantha Schmutz, que apesar do nome, é uma bela morena, sempre a usar shorts colados ao corpo.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais