(The Big Short). EUA, 2014. Direção de Adam McKay. Roteiro de McKay, Charles Randolph, baseado em livro de Michael Lewis.Direção de Fotografia: Barry Ackroyd. Edição de Hank Corwin. Música de Nicholas Britell. Desenho de Produção: Clayton Hartley. Direção de Arte: Elliot Glick. Produção de Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Arnon Milchan. 130m, 14 anos. Cia. Produtora:Regency Enterprises, Plana B Entertainment, para a Paramount. Distr. nos Cinemas: Paramount. Com Steven Carell,Ryan Gosling, Christian Bale, Brad Pitt, Marisa Tomei, Hamish Linklater, Rafe Spall, Jeremy Strong, Medlissa Leo, Margot Robble,Richard Thaler, Selena Gomez, John Magaro.
Gênero – Drama
Sinopose – Michael Burry é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nosso Estados Unidos irá quebrar em breve.Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem.Ao saber destes investimentos, o corretor Vennet percebe a oportunidade e passa a oferece-la a seus clientes. UIm deles é Mark Baum, o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Boilsa de Valores peprcebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária.
Apreciação – Esta é a grande aposta da “major” americana Paramount na corrida para o Oscar. O tema bolsa de valores não é muito do agrado do espectador brasileiro que pouco entende disso. Mas, a critica de todos os países onde já foi exibido ressalta a classe do filme e a sua formidável realização, principalmente por causa de um elenco de bons atores.
Fique de Olho – Em Brad Pitt, que embora sendo um dos produtores do filme tem papel secundário.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B