Espetáculo “Deixe-me-a-ma-la!”

Apresentação acontece no dia 4 de abril (Foto: divulgação)

A CIGARI – Companhia Gentileza de Artes Integradas desenvolve mais um trabalho inovador em seu portfólio. Despois do infantil “Caixa de Brinquedos”, o espetáculo circense “Ao Som do Vinho”, que integraram a programação do III FEST (Festival Sergipano de Teatro) e a esquete de palhaços “CARTOLA – Na cabeça dos palhaços”, a Cia Gentileza ousa mais uma vez. “Deixe-me-a-ma-la!” é o mais novo espetáculo da Cia, e não é só isso. Este trabalho, sendo o primeiro do estado, representa uma referência das produções em formas animadas.

Baseado no roteiro do ator e escritor Allan Jonnes Mariano, o espetáculo reúne diversas formas de performance nessa releitura em Teatro de Sombras. O produto desta montagem surgiu a partir do primeiro edital de seleção da Cia. Gentileza. O PROCESSO-COLETIVO “Sombras, imagens e experimentos” disponibilizou 15 vagas, gratuitas de acesso à oficina. Os selecionados receberam técnicas de introdução ao teatro de sombras, consciência corporal, técnicas circenses, contato e improvisação, além da participação e contribuição da atriz e performer Anlayse de Sá, “Deixe-me-a-ma-la!” estreou no dia 01 julho, aniversário de 4 anos da CIGARI,  no Teatro Lourival Baptista com a casa lotada, e agora na programação do IV Festival Sergipano de Teatro, almeja às mesmas pretensões e receptividade do público.

Sinopse

Um espetáculo visual. Sombras definindo e redefinindo imagens. O homem em sua retrospectiva de evolução, suas experiências, sua bagagem. O amor que confunde e refaz o pensamento racional pelo encanto que a vida tem.
Um palhaço segue o mundo em sua bicicleta, carregando uma mala a qual tudo que já viveu ou tenha, ali está contido. Ao chegar a mais um novo lugar, algo diferente acontece em sua viagem, e o seu coração bate de outra maneira ao encontrar uma bela moça. Uma família nasce a partir desse romance, outras historias são contadas. Mas o coração do palhaço se divide entre a vida nova em família, ou a sua mala e suas viagens pelo mundo?

O espetáculo traz uma trilha sonora diversificada, encantadora e envolvente. Com direção de Roney David; produção de Júlia Caianara e Paula Auday; fotografia de Vinicius Oliveira. A Cia. Espera a presença de todos, aqueles que já conhecem nosso trabalho e quem ainda não viu. Dia 04 de abril, às 16h no Teatro Atheneu, acesso GRATUITO.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais