Acusado de esfaquear a esposa é preso pela polícia

Orlei Ferreira, acusado de atentar contra vida da esposa é preso (Foto: Arquivo Infonet)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira, 5, Orlei Ricardo Ferreira, o acusado de tentar matar a própria esposa em abril do ano passado. Ele estava em sua residência, no conjunto Augusto Franco, quando foi abordado pelos agentes.

De acordo com o diretor do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Ricardo Porto, o suspeito não ofereceu resistência à prisão. “Surpreendentemente, foi tudo tranquilo. A gente imaginava três situações: que ele partiria para cima da gente, que tentaria se matar de novo, ou que faria a nova esposa de refém. Esperamos a mulher sair para caminhar logo cedo, e o pegamos sozinho”.

O mandado de prisão preventiva foi expedido há pelo menos 15 dias. “Esperamos o melhor momento para cumprí-lo”, disse Porto. Orlei foi levado à 3º Delegacia Metropolitana e, a depender de novas vagas e de um entendimento entre a Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc).

A tentativa

Orlei Ferreira tentou matar Michele do Nascimento Santos, sua própria esposa, no dia 5 de abril do ano passado. Ele desferiu vários golpes de arma branca na vítima, e a jogou do carro em movimento. Em seguida, ele foi encontrado pela polícia dentro do carro, após uma tentativa de suicídio. A motivação teria sido o pedido de separação, que deixou o homem inconformado. No dia 26 de abril, a mulher recebeu medida protetiva.

Devido às perfurações, Michele passou por pelo menos duas cirurgias, uma no pescoço e outra no abdômen. Orlei teve liberdade provisória concedida no dia seguinte ao crime.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais