Casal volta ao Acre e cobra celeridade da justiça

Casal volta ao acre e cobra celeridade da justiça (Foto: Acervo Pessoal/Arquivo Infonet)

O casal William e Lívian Maia, vítimas do acidente com quadriciclo na praia de Pirambu em julho de 2016, que provocou a morte do seu filho, o bebê Benjamin Maxuell Maia, voltaram ao seu estado natal, o Acre, sem ver um desfecho do caso na justiça.

Em sua avaliação, existe uma lentidão no julgamento do incidente, e cobram mais celeridade para emitir uma pena para os responsáveis. “Aconteceu faz mais de um ano e nada foi decidido. Houve uma audiência na esfera criminal em julho, falta a sentença, e até agora nada. Na área cível, também teve audiência, mas sem final”, reclama William.

O retorno ao estado do norte do país, por questões de trabalho é uma tentativa de recomeço. Lívian, que foi atingida pelo veículo enquanto estava em uma rede, ficou gravemente ferida. Teve várias lesões cerebrais e passou mais de um mês em coma. Hoje, dará continuidade ao tratamento no Acre. “É a tentativa de uma nova vida. Estive em Sergipe porque estava de licença do trabalho para fazer mestrado. Lívian está bem. Hoje o foco da recuperação é na parte de equilíbrio e psicológica”, conta o marido.

Por fim, William diz que a sensação que prevalece é a de injustiça. "Ninguém teve apoio nenhum da parte deles (os responsáveis). E até o momento nada foi resolvido. Isso gera em nós a sensação de impunidade, de que se pode fazer o errado e nada vai acontecer, posso prejudicar o próximo e não serei punido".

O incidente

A mulher que pilotava o quadriciclo não teve seu nome divulgado e estava sem os documentos do veículo no momento do incidente. De acordo com informações da Polícia Militar à época, o este do bafômetro deu negativo e a ela foi encaminhada à 3º Delegacia Metropolitana.

Lívian estava na rede com Benjamin, de nove meses, e foi atingida. A criança morreu na hora e a mulher foi levada ao hospital em estado grave. Até agora, os responsáveis não foram presos.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais