PM apreende 75 kg de maconha com jovens em Lagarto

Maconha apreendida em Lagarto (Foto: PM)

Uma mulher, de 18 anos, e dois rapazes [um com 28 anos de idade e outro com 19] foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, acusados de transportar 75 quilos de maconha, que estariam preparados para a comercialização. Os suspeitos, conforme informações da Polícia Militar, saíram de Itabaiana e seguiram para a cidade de Lagarto, onde já estavam se hospedando em uma pousada.

Os suspeitos foram monitorados pelas equipes do Grupamento Tático de Motos (Getam) e do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, ainda na cidade de Itabaiana. A PM articulou a operação após receber denúncia anônima de que os suspeitos estariam na cidade de Itabaiana, aguardando um carregamento de droga, cuja origem ainda não foi revelada.

Os suspeitos saíram de Itabaiana e seguiram pela rodovia Papa João Paulo II, até a cidade de Lagarto. Quando chegaram na pousada, os policiais militares se apresentaram e, na abordagem, encontraram inicialmente dois “tijolos” de maconha e a quantia de R$ 1,8 mil, que estavam armazenados dentro do veículo utilizado pelos suspeitos.

A outra parte da maconha foi localizada na portaria da pousada, de posse da jovem de 18 anos. Um dos suspeitos, com 28 anos de idade, segundo informações da equipe do 3º Batalhão da PM, teria saído do presídio no dia 17 de janeiro deste ano para cumprir pena de dez anos de prisão em regime semiaberto, por envolvimento em homicídio ocorrido no ano de 2008. Ao passar pelo presídio, ele teria se habilitado a atuar como segurança de um grupo de traficantes.

O outro, um jovem de 19 anos, já passou pelo sistema de medidas socioeducativas quando tinha idade inferior a 18 anos, acusado por atos infracionais análogos a porte ilegal de arma de fogo e de colete balístico e também teria envolvimento em um homicídio, cuja vítima teria sofrido requintes de crueldade tendo o corpo queimado, crime que teria ocorrido em Aracaju.

A Polícia Militar adverte a população para contribuir com a política de segurança pública, transmitindo informações à polícia por meio de telefones disponíveis para a comunidade, especialmente o Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), pelo número 181, ou mesmo pelo 190, o número do Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp). A identificação dos denunciantes será mantida em absoluto sigilo.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais