Caso Oliveira: SSP nega vínculo de homem morto em PE

Capitão Oliveira foi vítima de emboscada no sertão de Sergipe (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) disse que não procede a informação de que Risomar da Conceição, morto na última quinta-feira, 12, durante operação policial em Pernambuco, era suspeito de participação no homicídio contra o capitão Manoel Alves de Oliveira, comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac).

Risomar e outros três homens foram mortos após trocarem tiros com a Polícia Militar de Pernambuco na cidade de Ibimirim/PE. Eles eram acusados de integrarem uma quadrilha especializada em assalto a bancos. Parte do bando conseguiu fugir.

Na última sexta-feira, 13, em coletiva de imprensa, as Polícias Civil e Militar pernambucanas disseram que o grupo agia em Pernambuco, Alagoas, Ceará, Piauí, Bahia e Sergipe.

Na ocasião, o delegado Ariosto Esteves, da Força-Tarefa Bancos, disse que a Polícia de Sergipe havia entrado em contato com a equipe de Pernambuco para informar que Risomar era um dos suspeitos do crime contra o capitão Oliveira.

A Assessoria de Comunicação da SSP ao Portal Infonet que a informação não procede. Já o delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais (Cope), responsável pelas investigações, afirmou  que desconhecia a informação.

Relembre o caso

O capitão Manoel Alves de Oliveira, comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), foi morto na noite do dia 4 de abril, vítima de uma emboscada nas proximidades do trevo de acesso à cidade de Monte Alegre. Homens armados em dois veículos Corolla abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Logo depois, um dos carros foi encontrado em chamas em um trecho da rodovia que interliga os municípios de Porto da Folha e Monte Alegre. A Polícia Civil disse que por do chassi foi possível constatar que o veículo possuía restrições e teria sido roubado no mês de setembro do ano passado.

O veículo usado pelo capitão Oliveira foi submetido a perícia para identificação do tipo de arma usada pelos assassinos e da quantidade de tiros que atingiram a lataria. Os laudos, conforme o delegado Dernival Eloi, ainda não foram concluídos.

O crime repercutiu em todo o país, fazendo com que o nome do Capitão Oliveira ficasse na lista de Trending Topics do Twitter.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais