Elias Borges, do Sergipe: melhor técnico (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Na noite desta segunda-feira, 16, em solenidade realizada no Hotel Radisson, a Federação Sergipana de Futebol premiou atletas, dirigentes e funcionários de clubes eleitos pela crônica esportiva como melhores do Campeonato Sergipano de 2018. As escolhas geraram a seleção do campeonato – com os melhores em suas respectivas posições.
A solenidade também distribuiu homenagens como Craque do Campeonato – que foi para Marinho Donizete, lateral-esquerdo do Sergipe – , Craque Revelação – Juninho, lateral-esquerdo o Itabaiana – , goleiro menos vazado – Andrade, do Itabaiana – e craque da galera, eleito pelo público – homenagem vencida por Bruninho, da Socorrense.
Considerado pela crônica esportiva o craque do Campeonato, o lateral alvirrubro Marinho Donizete avaliou o saldo do campeonato de 2018 como o melhor possível. “Fui campeão sergipano, melhor lateral-esquerdo da competição e craque do campeonato. Não tem felicidade maior. Espero dar sequência a esse trabalho que começou bem”. Com contrato encerrado com o Sergipe, o lateral diz que as negociações para continuar na equipe para a Série D se darão nesta semana.
Marinho Donizete, do Sergipe: melhor lateral-esquerdo e craque do campeonato |
O goleiro Andrade foi outro jogador que saiu da premiação com dois troféus: de melhor goleiro e de goleiro menos vazado. Para o arqueiro, a conquista foi fruto de trabalho duro. “Graças a Deus esse ano tive a oportunidade de defender o Itabaiana como titular. Infelizmente o título não veio, mas obtive conquistas individuais e estou muito feliz por isso”. Andrade frisa ainda que é funcionário do Itabaiana e que deixará para a diretoria e seu procurador as definições de seu futuro na equipe.
Confira abaixo a seleção completa do Campeonato Sergipano de 2018:
Goleiro: Andrade (Itabaiana)
Lateral-direito: Augusto (Olímpico)
Zagueiro 1: Diego Bispo (Itabaiana)
Zagueiro 2: Ramon (Itabaiana)
Lateral-esquerdo: Marinho Donizete (Sergipe)
Volante 1: Mica (Itabaiana)
Volante 2: Ramalho (Sergipe)
Meia 1: Ratinho (Itabaiana)
Meia 2: Diogo (Sergipe)
Atacante 1: Nino Guerreiro (Sergipe)
Atacante 2: Paulinho Macaíba (Itabaiana)
Andrade, do Itabaiana: melhor goleiro e goleiro menos vazado |
Craque do Campeonato: Marinho Donizete (Sergipe)
Artilheiros [6 gols]: Frontini (Confiança) e Mateus (Boca Junior)
Craque revelação: Juninho ( lateral-esquerdo do Itabaiana)
Craque da galera: Bruninho (Socorrense)
Preparador físico: Carlos Alberto (Itabaiana)
Preparador de goleiros: André Godói (Itabaiana)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Assistentes: Vaneide Góis e Cleriston Clay
Melhor Técnico: Elias Borges (Sergipe)
Desportista: Gilberto Occhi
Homenageados: Neguinho (Sergipe), Adailton Sousa (Itabaiana), Gilberto Nunes (Itabaiana), Lailson Melo (Sergipe), Reinaldo Moura (Sergipe)
Por Igor Matheus