Praia do Jatobá será liberada para banho neste sábado

Praia do Jatobá será liberada para banho neste sábado (Foto: Arquivo Infonet)

A Praia do Jatobá estará liberada para banho no próximo sábado, 21. As equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) finalizaram as ações de reparo. A limpeza do local deve ser concluída nesta sexta.

A estrutura utilizada e as placas de sinalização já foram retiradas. A partir de agora, profissionais de plantão irão atuar na região, atentos para a possibilidade de novos vazamentos.

Entenda o caso

Uma faixa de 700 metros foi atingida pela mancha de óleo no último sábado, 14. Por determinação da Adema, o emissário (espécie de duto que despeja no mar água vinda do campo da Petrobras de Carmópolis e da sede da Mosaic em Rosário) teve as atividades interrompidas.

Vazamento em Divina Pastora

Na madrugada da quarta, 18, o vazamento de óleo em um campo de produção de petróleo localizado em Divina Pastora teve origem na Linha de produção do poço DP-2, nas proximidades do duto MG-73. A Adema considerou a situação como extremamente arriscada para o meio ambiente. A estimativa era de que cerca de 200 metros quadrados da área do solo tenham sido atingidos.

Assim como na Praia do Jatobá, as ações de recuperação já foram concluídas e as equipes de monitoramento continuarão averiguando o caso nos próximos dias.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais