Paciente é presa no Huse por fingir ter câncer de mama

Mulher fraudou exames e fez tratamento no Huse (Foto: arquivo Portal Infonet)

Uma mulher identificada como Aline Silva de Carvalho, de 32 anos, foi presa na tarde desta quinta-feira, 26, sob acusação de estelionato por fingir ter câncer e promover campanhas de arrecadação de dinheiro para tratamento da falsa doença.

Aline Silva é moradora de Estância e de acordo com a Secretaria de Segurança de Pública de Sergipe (SSP/SE), fazia tratamento contra o câncer de mama desde dezembro. Ela apresentou um laudo falso com diagnóstico positivo para a doença e chegou a fazer seis sessões de quimioterapia, além de campanhas públicas de arrecadação de dinheiro para o tratamento.

Na última terça-feira, 24, o estabelecimento hospitalar recebeu uma denúncia anônima que era contra a veracidade da doença da suspeita. Após apurada a informação, policiais da 8º DM foram acionados pelo Huse para efetuarem a detenção da acusada. 

Em depoimento, a suspeita confessou a fraude afirmando que teria feito uma cirurgia estética no seio para a retirada da mama direita e que mentiu alegando a doença por medo do término do relacionamento.

O delegado, em depoimento, disse que o caso está em processo de averiguação dos documentos apresentados pela suspeita e pelo hospital para tomada das providências cabíveis judicialmente.

Depois de prestar depoimento, a mulher foi liberada. O caso continuará sendo investigado pela 8ª DM. 

O Portal Infonet tentou contato com a Assessoria de Comunicação do Huse, mas sem sucesso. A equipe de reportagem continua à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000. 

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais