Jovem é atingida por tiro em ocupação na Coroa do Meio

Bala que foi retirada do corpo de Natanele (Foto: facebook MTST Sergipe)

Uma jovem [segundo testemunhas está grávida] foi alvejada por um tiro na noite da sexta-feira, 11, na ocupação Marielle e Anderson Vivem’, localizada em um terreno na Coroa do Meio. Segundo membros do movimento, o disparo ocorreu durante uma abordagem da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que estava no local. “Foram dois tiros pra cima e dois em direção a ocupação. Ela [pre-nome Natanele]  estava na cozinha do barraco preparando o café para a ocupação quando levou o tiro. A gente achou que fosse bala de borracha, mas era de uma 38”, conta Elis Regina Costa.

De imediato, a jovem foi levada a Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, mas teve que ser removida ao Hospital e Urgência de Sergipe (Huse). “Não teve motivo da bala porque a reintegração iria acontecer hoje. Foi uma barbaridade gratuita”, lamenta Elis Regina.

GMA

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da Guarda Municipal, mas não obtivemos êxito. Permanecemos à disposição pelo 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br

PMA

A Prefeitura de Aracaju reitera que a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) desenvolve um papel fundamental para manter a ordem no local da ocupação e que, desde o primeiro momento, atua na preservação do patrimônio e ordem pública. Na noite desta sexta-feira, 11, os guardiões abordaram um veículo com cinco homens. Nele, foram encontrados certa quantidade de maconha e cocaína, o que levou a GMA a efetuar a prisão dos suspeitos. Ao notar que eles seriam presos, dezenas de pessoas da ocupação começaram a atirar pedras e pedaços de madeira, além do disparo de rojões contra a guarnição. Foram efetuados disparos de contenção deflagrados para o alto com o propósito de afastar a turba e abrir caminho para a condução dos suspeitos à delegacia.

Não há ainda nenhuma confirmação de que o ferimento na vítima Natanele dos Santos tenha sido causado por projétil de arma de fogo disparado por algum integrante da corporação, porém a direção da Guarda Municipal já recolheu as armas dos guardiões envolvidos no evento para a realização de perícia. Quanto a Natanele, ela se encontra bem. Foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco. O ferimento foi superficial, na pele. Ela foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) porque, o cirurgião avaliou que ela deveria passar por uma consulta com um cirurgião torácico. A paciente deixou a UPA sem queixa de dor.

Três dos cinco homens foram detidos pela Guarda e levados para a delegacia plantonista sul, no conjunto Augusto Franco. Todos apresentam passagens pela Polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. Os outros dois foram liberados, pois não tinham ligação com as drogas encontradas.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais