Comerciantes do Hotel Palace vão acionar a justiça

Justiça determinou a interdição do Hotel Palace (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os comerciantes do antigo Hotel Palace, em frente a Praça General Valadão, no centro de Aracaju, decidiram em reunião na noite desta segunda-feira, 14, que vão acionar a Justiça para buscar uma solução para o imóvel. A decisão foi motivada pela determinação judicial para interdição e reforma do prédio. 

Eles decidiram que irão contratar, com recursos próprios, uma empresa de engenharia para a execução de uma inspeção no imóvel e emissão de um laudo que descarte o risco de desabamento. Com esse documento, os comerciantes pretendem acionar a Justiça e pedir que o Estado faça os reparos necessários no prédio ou ceda o imóvel para que eles mesmos possam providenciar os serviços. “Queremos que o Estado tome providências. Ou conserta de imediato ou doa para a gente. Se não querem o prédio, passem para a que a gente faça algo”, comentou o síndico Luiz Eduardo Santos.

De acordo com o síndico, o piso térreo e o primeiro andar são particulares. Já o segundo piso é da União e a Torre Principal é do Governo do Estado. Naquela área, segundo estimativas do síndico, existem pelo menos 120 profissionais, entre comerciantes e ambulantes.

Entenda

O Tribunal de Justiça de Sergipe determinou a interdição do Hotel Palace para que sejam feitas reformas estruturais. O despacho do TJSE inclui a ordem para evacuação do prédio em até 10 dias, desativando todos os comércios do antigo Hotel até que seja concluída a obra. 

A Defesa Civil Estadual foi notificada na manhã desta segunda-feira, 14, e afirmou que já está alinhando estratégia para poder realizar a interdição do edifício. A Secretaria de Estado do Turismo afirmou que ainda não foi notificada da decisão.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais