Pressurização do GNV causou explosão de carro em posto

O cilindro que reserva o gás natural dentro do veículo ficou totalmente destruído (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, nesta segunda-feira, 19, que a explosão de um carro, no dia 27 de janeiro em um posto de gasolina, ocorreu por conta de uma pressurização incorreta do Gás Natural Veicular (GNV) no interior do próprio veículo.

Conforme a SSP, foi observado que houve um rompimento do teto do veículo, e este rompimento ocorreu por conta de um aumento súbito do volume e da liberação de energia. Foi detectado ainda que o posto seguia todas as normas de segurança. “Há grande possibilidade da ocorrência de falha no tubo de cobre dentro do veículo que conduz o gás, que ocasionou na pressurização incorreta do GNV, acarretando na explosão”, informou.

O caso

Um carro explodiu enquanto abastecia GNV em um posto de combustíveis localizado no centro da capital, durante a tarde do sábado, 27. O cilindro que reserva o gás natural dentro do veículo ficou totalmente destruído. Não houve incêndio. O motorista do carro, um Siena de cor prata, e o frentista ficaram feridos.

por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos
com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais