Deotap não encontra contratos de municípios investigados

Há suspeita de que alguns contratos não foram enviados ao TCE

Equipes do Deotap estiveram no Tribunal de Contas do Estado, nessa última quarta-feira, 21, a fim de trocar informações com técnicos e coordenadores de comissões para pedir ajuda ao TCE sobre algumas investigações que estão sendo realizadas por agentes, escrivães e delegados do Departamento especializado da Polícia Civil.

Alguns gestores, ligados a administrações municipais, têm negado o repasse de informações importantes para investigações que apuram o uso criminoso de recursos públicos. Muitos desses gestores, ignoram pedidos de informações feitos pelas delegadas do Deotap.

Nas primeiras buscas feitas com o auxílio dos servidores do TCE, os investigadores não encontraram contratos que deveriam ser enviados para o Tribunal de Contas, daí a suspeita que estes contratos não existem. Sob pena de aplicação de multas, os analistas do TCE farão pedidos formais a pessoas ligadas a Prefeituras em Sergipe e estes terão obrigação de ceder documentos para a legalidade de alguns processos.

O Tribunal de Contas é um órgão de controle externo que julga as contas dos administradores; enquanto o Deotap é responsável pela parte criminal de casos desta natureza. São trabalhos que se complementam no tocante ao combate a delitos envolvendo a administração pública em Sergipe.

Fonte e foto: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais