![]() |
De acordo com o delegado Anderson Bastos, parte dos objetos furtados foram recuperados (Foto: Arquivo Infonet) |
A Polícia Civil já identificou e prendeu o autor do furto ocorrido na madrugada do último domingo, 1º, na Igreja do Carmo, que fica localizada em Carmópolis. O homem foi identificado como Márcio da Conceição Santos. Ele confessou o crime e afirmou estar arrependido.
O delegado de Carmópolis, Anderson Bastos, informou que os depoimentos do padre e do sacristão da paróquia, assim como as imagens das câmeras de segurança, foram fundamentais para a identificação do suspeito. A caixa com microfones e os cabos levados da igreja foram recuperados. A caixa de som não foi devolvida.
Durante depoimento na Delegacia de Carmópolis, o homem confessou o furto e disse que praticou o crime porque queria "fumar droga". Ele também disse que estava arrependido e que se pudesse, trabalharia para pagar o prejúizo.
De acordo com o delegado, o suspeito não teve dificuldades para cometer o ato, já que, no momento, a igreja passa por reformas. “Ele não precisou romper nenhuma porta ou cadeado. Ele entrou e saiu tranquilamente”, informou.
O homem será indiciado pelo crime de furto simples.
por Yago de Andrade e Verlane Estácio
Confira vídeo com depoimento do suspeito:
Confira imagens do momento do crime:
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B