(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
A sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel estão classificadas para as oitavas de final da etapa Aracaju do Open nacional de vôlei de praia. Na segunda partida da dupla nesta sexta-feira, 6, elas venceram Izabel e Renata (PA/ RJ) por 2 sets a 0 – parciais de 21-14 e 21-15. Com o resultado, a sergipana e a paranaense estão garantidas nas oitavas ade final da competição. As adversárias de ambas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei.
Ainda nesta sexta-feira, Duda e Ágatha estrearam com vitória sobre Roberta e Teresa (RJ/ CE) por 2 sets a 0. Após a vitória sobre Izabel e Renata, Ágatha frisou a importância de mais um resultado positivo. “Na caminhada que estamos fazendo, cada jogo é muito importante. Ganhar bem, por 2 sets a 0, foi importante, e estamos focadas em um jogo de cada vez para construir uma sequência boa e pegar cruzamentos mais fáceis”.
A paranaense também destacou a disputa do título nacional da temporada 2017-2018– situação inédita para a parceria dela com Duda. Na etapa de Aracaju, elas estão em disputa direta com a dupla Carol e Maria Elisa.“Estamos bem felizes. Mas não dependemos só do nosso resultado. O outro time tem que perder. Mas o que podemos fazer é nos apegar ao que está na nossa mão e fazer o nosso melhor. Vamos para cima, e o resto é com Deus”.
Dupla venceu Izabel e Renata por 2 sets a 0 |
Já a sergipana Duda destacou a sensação de jogar dentro de casa. “Ter a torcida a nosso favor é como ter um jogador a mais do nosso lado. É muito especial jogar aqui”. Sobre o possível título brasileiro da temporada, a jovem atleta mantem os pés no chão. “É muito bom ver o fruto do nosso trabalho. Mas ainda tem muito jogo pelo frente. Estamos esperando o desempenho do outro time e ainda há muita coisa para acontecer”.
Por Igor Matheus