(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel disputarão a medalha de bronze na etapa Aracaju do Open nacional de vôlei de praia. Neste sábado, 7, elas venceram nas oitavas e nas quartas de final, mas caíram na semifinal diante de Ana Patrícia e Rebecca.
Na decisão de 3º e 4º lugares, elas enfrentarão Carol e Maria Elisa (RJ/ PE) a partir das 10h deste domingo, 8, na arena montada em frente à Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia. A grande final, que acontece logo em seguida, será entre Ana Patrícia/ Rebeca e Bárbara/ Fernanda. A derrota de Ágatha e Duda na semifinal garantiu o título brasileiro da temporada 2017/2018 para Maria Elisa e Carol (PE/ RJ), que mesmo de fora da grande final não podem mais ser alcançadas.
No primeiro desafio do dia, pelas oitavas de final, Duda e Ágatha bateram Wang e Xia, dupla convidada da China, por 2 sets a 0 – parciais de 21-10 e 21-13. Na sequência, pelas quartas de final, um duelo caseiro entre ex-parceiras: Duda enfrentou Tainá e Victoria, ambas ex-companheiras da primeira em várias competições de base. Mas sobre a areia quem se deu melhor foi a dupla Duda e Ágatha, que venceu por 2 sets a 0 – parciais de 21-18 e 21-12.
Na semifinal, porém, a sergipana e a paranaense foram eliminadas por Ana Patrícia e Rebecca (MG/ CE) por 2 sets a 1 – parciais de 20-22, 21-19 e 9-15. Na outa semifinal, Bárbara Seixas e Fernanda derrotaram Maria Elisa e Carol por 2 sets a 1 – parciais de 15-21, 24-22 e 12-15.
Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei