Guarda municipal é morto com tiro no peito no Mercado

Paulo Sérgio de Oliveira tinha 49 anos e foi um dos fundadores da GMA (Foto: PMA)

O guarda municipal Paulo Sérgio de Oliveira foi morto com um tiro no peito na manhã desse domingo, 8, enquanto trabalhava no Mercado Municipal Albano Franco. Três homens são suspeitos pelo crime.

De acordo com a assessoria de comunicação da Guarda Municipal de Aracaju, um dos acusados se aproximou e um deles disparou contra a vítima. Há a suspeita de que eles poderiam ter abordado a vítima para roubar a arma, mas testemunhas contam que o autor do tiro disparou imediatamente. Por isso, outra linha de investigação parte da suspeita de que ele tenha sido assassinado por ser reconhecido fardado no local.

Outro tiro atingiu uma banca de vendas do mercado. Após o crime, os homens roubaram uma motocicleta no local e fugiram. O guarda chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Nestor Piva.

Acusados

Ainda no domingo, policiais civis e militares conseguiram localizar Antônio Ramos de Oliveira, 31, um ex-presidiário suspeito de ter atirado contra o guarda. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os policiais localizaram a moto roubada no interior do antigo Hotel Aperipê, situado na Rua São Cristóvão, no Centro. A partir daí, foi iniciada a busca pelos criminosos.

Na ação, Antônio Ramos acabou deflagrando disparos contra os policiais e foi alvejado. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu. Com ele foi aprendido um revólver calibre 38, munições, além de tabletes de maconha e substância semelhante a crack.

Na ficha criminal do acusado, há registros de que ele teria fugido do presídio do município de Tobias Barreto no ano de 2014 e já respondeu pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo furto qualificado, homicídio e roubo qualificado.

Um segundo suspeito foi preso em um edifício do Centro e está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa com a delegada Thereza Simony, responsável por investigar o caso. Um terceiro homem se entregou à Polícia e está na Delegacia Plantonista Sul.

O Agente

Paulo Sérgio de Oliveira tinha 49 anos e foi um dos fundadores da Guarda Municipal em Aracaju. O sepultamento do agente ocorrerá no Cemitério São João Batista, nesta segunda, 9, às 10h.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais