Famílias de ocupações devem ser recebidas pelo Governo

Famílias continuam na Seidh (Foto: CSP-Colutas)

As duzentas famílias das ocupações 17 de dezembro e Terra Prometida, no bairro Santa Maria, terão uma reunião com o governador Jackson Barreto nesta quinta-feira, 22. O encontro foi garantido após o grupo ocupar a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh) ontem, 21, e se reunir com o secretário Zezinho Sobral no fim da tarde. Os manifestantes continuam no local.

O reivindicação é que o Governo do Estado construa residências no local e, enquanto isso, garanta auxílio-moradia para todas as famílias. Entretanto, nenhum dos pleitos foi atendido. De acordo com o CSP-Conlutas, o acordo foi firmado em 2017, mas até agora as famílias continuam em abrigos improvisados no local. Ainda segundo o CSP-Conlutas, as famílias pedem que parte delas seja contratada para trabalhar na construção das casas.

Em nota, a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social informou que o secretário conversou com os representantes das comunidades  e levará as demandas para a Procuradoria Geral do Estado e para a equipe econômica do Governo de Sergipe.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais