Detento é assassinado dentro do Copencam

Copemcan: detento mata oiutro no presídio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O detento Helber Gomes de Souza foi assassinado dentro do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copencam), no município de São Cristovão. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, em circunstâncias desconhecidas. A morte do detento foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc).

No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), Luciano Néri, há um outro detento ferido identificado como Felipe Souza de Oliveira, em estado grave, conduzido para o Hospital de Urgência de Sergipe. Há suspeita que o assassinato foi cometido com uso de armas artesanais, conhecidas como chuncho.

A motivação do crime é desconhecida, mas o presidente do Sindipen atribui à superlotação. Segundo Luciano Néri, o crime foi praticado dentro do Pavilhão 01, local onde estão trancafiados 530 detentos, espaço com capacidade apenas para 160.

A Secretaria de Estado de Justiça ainda não se manifestou sobre a questão. A assessoria de imprensa informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o crime e que as famílias dos detentos foram avisadas da ocorrência. 

Por Cássia Santana

A matéria foi alterada às 16h12 do dia 23/02 para acréscimo de nome dos detentos passados pela Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais