Orla Pôr do Sol continua com estruturas comprometidas

Buraco na passarela foi interditado pela Prefeitura (Foto: Portal Infonet) 

Importante cartão postal de Sergipe, a Orla Pôr do Sol, no bairro Mosqueiro, em Aracaju, continua abandonada. Após mais uma visita ao local, nossa reportagem mostra que de 2017 para cá os problemas só pioraram naquele espaço inaugurado em 2010. A passarela na margem do rio Vaza-Barris continua com tábuas soltas e quebradas, e agora uma grande cratera se formou no local – este trecho foi interditado pela Prefeitura de Aracaju. Barqueiros e guias que atuam no local se esforçam para não deixar o turismo acabar na região. Eles pedem providências.

A Prefeitura de Aracaju é responsável pela manutenção do local, mas, de acordo com a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), a PMA não conseguiu viabilizar recursos anteriormente para sanar os problemas. A solução, no entanto, pode estar próxima. Após iniciativa do Governo de Sergipe e mediante aprovação de recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) do Ministério do Turismo, há um processo de licitação para reforma do local. Segundo a Secretaria de Estado do Turismo, a expectativa é de que em abril as obras sejam iniciadas.

Confira a matéria completa no vídeo: 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais