Jackson vai pedir suspensão de reintegração de posse

JB se reuniu com famílias das ocupações 17 de dezembro e Terra Prometida (Foto: Seidh)

O governador Jackson Barreto determinou a suspensão dos dois processos de reintegração de posse e desocupação que envolve seis terrenos no bairro Santa Maria. A decisão foi tomada após reunião na noite nesta segunda-feira, 26, com as lideranças comunitárias. As famílias, que são das ocupações 17 de dezembro e Terra Prometida, haviam ocupado a Secretaria do Estado de Inclusão Social (Seidh) pedindo a construção de moradias e o pagamento de auxílio moradia.

De acordo com nota enviada pela Seidh, governador decidiu por encaminhar à Procuradora Geral do Estado (PGE) o pedido de suspensão temporária de dois processos de reintegração de posse que envolvem os terrenos em questão, até que se conclua o cadastramento e estudo social das famílias para averiguar os perfis aptos à inserção no programa do Aluguel Social.

A reinvindicação das famílias era para que o Governo do Estado construísse um conjunto habitacional no local e oferece auxílio moradia às famílias durante o período de andamento das obras. Além disso, as famílias também queriam que parte dos integrantes fosse contratada para trabalhar nas obras.  As famílias fizeram um protesto e ocuparam a sede da Seidh no dia 21 de fevereiro.

Por Verlane Estácio

Com informações da Seidh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais