Ex-presidiário é morto com várias perfurações de tiros

IML: morosidade para remoção do corpo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O ex-presidiário Pedro Paulo dos Santos Alves, 40, foi assassinado com vários tiros. O corpo da vítima foi encontrado às margens da BR 101, no acesso à cidade de Cedro de São João. Não há maiores informações sobre as circunstâncias e motivo do crime. O corpo estava jogado no matagal. No primeiro momento suspeitou-se de que teria sido jogado no local depois que a vítima foi morta em outro local. Mas este detalhe foi descartado e há características de que os tiros contra a vítima teriam sido disparado naquele local, mas são situações que apenas as investigações, que serão realizadas pela Polícia Civil, irão desvender.

O crime foi registrado por volta das 16h da segunda-feira, 5, pela equipe da Polícia Militar, mas o Instituto Médico Legal (IML) só removeu o corpo por volta das 22h30, segundo informações do subtenente Lima, supervisor do 2o Batalhão da Polícia Militar. A morosidade para a remoção do corpo trouxe insatisfação aos familiares e a própria equipe da Polícia Militar, que trabalhou para preservar o local de crime.

O subtenente Lima informou que também encontrou dificuldades para encaminhar o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) produzido pela equipe da PM para a Polícia Civil. Segundo o subtenente, não havia delegado da polícia civil em Campo do Brito e também não havia delegado na Delegacia Regional de Propriá.

Em nota à redação, a SSP informou que a morosidade para remover o corpo é decorrente da demanda, uma vez que o IML foi acionado para o mesmo trabalho no município de Itabaiana, onde foi encontrado o corpo de uma vítima de arma de fogo, em local de difícil acesso. “Pela área ser de difícil acesso, os trabalhos para a análise do local de crime e resgate do corpo da vítima em Itabaiana acabaram sofrendo atraso”, destaca a nota da SSP.

A SSP informa que as investigações já foram iniciadas e que os “procedimentos já foram iniciados pelas equipes da Delegacia de Cedro de São João, pertencentes à Área Integrada da Segurança Pública (AISP I-05), responsável pelo atendimento e investigação de ocorrências registradas nos municípios do Baixo São Francisco”.

Por Cássia Santana

*A matéria foi alterada às 11h14 para acréscimo das informações enviadas pela SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais