Iate naufragou na Praia dos Artistas (Foto: Corpo de Bombeiros) |
O iate do italiano Elio Somaschini naufragou na Praia dos Artistas, em Aracaju, nessa terça-feira, 6. O velejador abandonou a embarcação e conseguiu se salvar, nadando até a praia.
De acordo com informações do tenente-coronel Hecton Monteiro, do grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros, a embarcação colidou em um banco de areia da região conhecida como ‘Boca da Barra’. Com o impacto, o mastro foi danificado e a embarcação naufragou. Ao perceber a situação, o velejador deixou a embarcação e usando um colete nadou até a praia. Todos os pertences pessoais do velejador foram perdidos.
O velejador vinha da Base Naval de Aratu (Bahia), mas resolveu fazer uma parada na capital sergipana, por causa do seu aniversário, para depois seguir rumo a Natal (RN) e Estados Unidos.
Elio Somaschini é italiano, mas morou no Brasil durante muitos anos. Tem formação em física e há 16 anos mora na embarcação, tornando-se famoso pelas viagens ao redor do planeta.
Capitania dos Portos
A Capitania dos Portos informou que após o naufrágio, acionou uma equipe de Inspetores Navais para averiguar as primeiras informações e prestar apoio ao navegador.
Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação de 40 Pés encontra-se encalhada, sem perigo de poluição até o momento e o seu tripulante está a salvo, sem ferimentos e recebendo o auxílio.
As causas do acidente serão apuradas por meio de Inquérito Inquérito Administrativo Sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo de 90 dias.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B