Mais de 70 mil sergipanos são afetados pela seca

As lavouras e gado também são afetados (Foto: arquivo Portal Infonet)

Sete cidades sergipanas estão em situação de emergência por estiagem/seca reconhecida pelo Governo Federal. Os municípios são Carira, Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, Gararu, Porto da Folha e Frei Paulo.

De acordo com a Defesa Civil, 70 mil e 121 pessoas são afetadas pelo cenário. Dessas, quase 26 mil recebem auxílio de caminhão-pipa através do Exército. “É beneficiada a população que não tem estrutura hídrica e não recebe abastecimento com água potável”, explica o coordenador do órgão tenente-coronel Alexandre Alves. As lavouras e gado também são afetados.

O coordenador lembrou que nesse mesmo período do ano passado 30 cidades estavam na mesma situação. “Foram cinco anos ininterruptos de seca, mas felizmente esse último inverno foi generoso e temos menos cidades afetadas”, comemorou.

Apesar disso, o número de cidade em situação de emergência pode subir, caso Tobias Barreto seja reconhecido como área de estiagem. “No momento o município está sendo avaliado”, informa o coordenador.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais