Emsurb intensifica apreensão de animais

Segundo a Emsurb, 956 animais foram apreendidos em 2017 (Foto: Emsurb)

A Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), intensificou o trabalho de apreensão de animais nestes primeiros meses do ano, através do SAA – Serviço de Apreensão de Animais. Como resultado, registrou o recolhimento de 58 animais de médio e grande porte, em sua maioria bovinos e equinos, que se encontravam soltos, ou abandonados, em avenidas e rodovias da capital, principalmente na Zona de Expansão. Só no período dos eventos carnavalescos, este número chegou a 36.

Conforme registro da  Emsurb, 956 animais foram apreendidos em 2017. "Apesar do trabalho eficiente da equipe, os donos dos animais continuam sem atender ao que orienta a Lei de n° 2.830. Por isto, atuamos, inclusive, com a missão de sensibilizar essas pessoas, informando sobre a importância de manter seus animais em áreas cercadas. Também apelando à população aracajuana para que ela, ao visualizar o animal em via pública, possa fazer a denúncia ao SAA. Nos preocupamos com a vida do ser humano e do próprio animal", destacou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.

Denúncia

A Emsurb informa que as denúncias podem ser realizadas através do telefone 98863-2153. A Ouvidoria da empresa, por meio do número 3021-9908, fornece maiores informações, inclusive, sobre a Lei de n° 2.830, de 14 de maio de 1996, que proíbe e apreende todo e qualquer animal solto nas vias e logradouros públicos e locais livres de acesso ao público. Ainda prevê que o proprietário do animal está sujeito ao pagamento de despesas referentes à apreensão (diária no valor de 33,30 e, em caso de reincidência, diária de R$ 67,20).

Fonte: Ascom/Emsurb

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais