MPE identificará responsabilidade por fiação de energia

Fios despencados tornaram comuns na paisagem de Aracaju (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) quer identificar a responsabilidade pela manutenção da fiação da rede de energia elétrica em Aracaju. A promotora Euza Missano, da Promotoria Especializada dos Direitos do Consumidor, abrirá procedimento específico para apurar esta responsabilidade e cobrar a manutenção da fiação de toda rede elétrica na capital sergipana.

Três pessoas morreram eletrocutadas por fios da rede de iluminação público em Sergipe nos últimos seis meses: um feirante foi eletrocutado em Aquidabã, uma jovem na orla de Pirambu e um empresário na Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros. Episódios que chamaram a atenção da promotora. Em Aracaju, são visíveis os problemas que a fiação apresenta em vários bairros, com fios soltos e pendurados em diferentes localidades.

A promotora Euza Missano explicou que vai instaurar um procedimento específico para apurar a responsabilidade pela manutenção desta fiação.

Alerta

A assessoria de imprensa da Empresa Distribuidora de Energia Elétrica (Energisa) informou que a empresa realiza periodicamente a manutenção da rede elétrica em todo o Estado, com procedimentos especiais no litoral onde os efeitos da maresia são fortes.

Fio solto em plena rua

Diariamente veículos passam por baixo de fios embaralhados

Interseção de fios dificultam identificação da origem da rede

A assessoria informa que nem toda fiação fixada nos postes da Energisa são de responsabilidade da empresa distribuidora de energia elétrica. Segundo a assessoria, a fiação da Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica, está em um patamar mais elevado nos postes, enquanto os fios fixados nos locais mais baixo são de responsabilidade das operadoras de telefonia.

Mas a assessoria alerta que, observando qualquer irregularidade na fiação [seja de telefone ou de energia elétrica], as pessoas não devem se aproximar e, imediatamente, devem acionar a equipe da Energisa para que as providências sejam adotas e as operadoras notificadas pela própria Energisa. Nestes casos, os cidadãos devem ligar para o número telefônico 0 8000 79 0196.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais