Vigilantes da Fundação Renascer entram em greve

Vigilantes não recebem salários há três meses (Foto: Portal Infonet)

Cerca de 22 vigilantes terceirizados contratados pela Fundação Renascer cruzaram os braços e paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira, 21, em protesto à falta de pagamento dos salários. A greve marcada para a próxima sexta, 23, foi antecipada para hoje. Os trabalhadores fazem a vigilância patrimonial da o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), os dois centros de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e da própria Fundação.

De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do Estado de Sergipe (Sindivigilantes) já são três meses sem receber salários e gratificações como auxílio-alimentação. “São três meses sem pagamento e sem perspectiva. O que o gestor diz é que o estado não está fazendo repasse”, informa o diretor de comunicação do sindicato Carlos Santos.

Segundo o diretor, órgãos como o Cenam ficam expostos a riscos sem a presença dos vigilantes, mas não é possível voltar ao trabalho sem receber a remuneração. “Os vigilantes fazem a segurança patrimonial. Sem eles, o entorno fica fragilizado. Mas infelizmente não iremos retornar aos trabalhos enquanto os salários não forem pagos”, explica.

Renascer

A assessoria de comunicação da Fundação Renascer confirma a situação e diz que está discutindo com o Governo do Estado formas de fazer com que o dinheiro seja repassado ao órgão e depois à empresa terceirizada. A Fundação informa que por enquanto a ordem está mantida, assim como as programações de atividades do Cenam através de policiais militares, agentes de segurança e monitores.

O Portal Infonet também entrou em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda que informou haver dificuldades financeiras em todas as secretarias estaduais.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais