TCE detecta 343 obras paradas em Sergipe

TCE detecta 343 obras paradas em Sergipe (Foto: Arquivo Infonet)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está de olho nas obras que se encontram paralisadas em Sergipe. De acordo com um levantamento feito pela Coordenadoria de Engenharia, existem 343 em estagnação.

Desta quantia, foram selecionadas as 70 mais relevantes para que sejam cobradas providências sobre o retorno de seus andamentos. O procurador-geral do Ministério Público Especial de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, explicou que será elaborado um relatório final a partir do mapeamento. “Faremos um diagnóstico daquelas que têm um maior risco, tanto social quanto financeiro. Saberemos quais podem se deteriorar facilmente com o tempo, e são essas que precisam de uma atenção especial. São as de grande impacto social, e saber que essas paralisações são danosas ao erário público”.

Serão realizadas a identificação de cada uma, as visitas, e a Corte de Contas irá procurar saber o porquê da inoperância. “Isso está em andamento, as equipes estão sendo designadas e, em um prazo próximo, teremos o diagnóstico finalizado”, concluiu Bandeira. Outras obras que não entraram no rol podem ser incluídas durante todo o processo.

Após esses levantamentos, o TCE encaminhará, junto às prefeituras municipais e entidades vinculadas ao Governo do Estado, soluções para que cada uma seja retomada e tragam menos prejuízos aos cofres públicos e à sociedade.

Por Victor Siqueira

A matéria foi alterada a pedido do TCE para correção de informação repassada pelo procurador geral João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais